Geral

Seplag avalia resultados do Planejamento Estratégico de 2015

25/02/2016
Seplag avalia resultados do Planejamento Estratégico de 2015
(Foto: Ascom Seplag)

(Foto: Ascom Seplag)

Na rotina para gerenciar os resultados, uma das melhores formas para alcançá-los é fazendo o monitoramento de todas as ações propostas pela instituição. E foi exatamente com esse pensamento que os gestores da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) se reuniram, nessa quinta-feira, 25, para analisar os números e metas inseridos no Planejamento Estratégico da pasta no ano de 2015.

O encontro serviu, principalmente, para avaliar o cumprimento das ações propostas por cada setor durante o segundo semestre de 2015. Como um de seus objetivos, as ações da pasta precisavam atender às orientações vinculadas ao Plano de Governo de Renan Filho, que prioriza, entre outras coisas, a interiorização do Desenvolvimento e a Transformação Social para o biênio de 2015/2016.

“Claro que, como em todo processo de gestão, temos pontos a melhorar, e é tendo momentos como esses que a equipe poderá olhar para o que está fazendo, avaliar os resultados, comemorar as conquistas e, sobretudo, ajustar as que não foram concluídas”, pontuou o secretário titular da pasta, Christian Teixeira.

Na ocasião, além de terem uma visão sistêmica do que está acontecendo em todas as áreas da Seplag, os gestores puderam trocar experiências acerca da importância de suas ações, bem como as principais dificuldades encontradas por eles ao longo do último ano.

“É indispensável que todos nós façamos uma comparação entre os dois semestres de 2015. Isso, é claro, fará com que consigamos avançar, com amadurecimento e eficácia, nesse ano”, avalia a secretária executiva de Gestão Interna, Cristina Farias.

Segundo Genildo Silva, secretário executivo de Planejamento e Gestão, a partir de agora, é preciso que o monitoramento em 2016 seja feito de maneira continuada e com medidas de gestão eficazes para que todas as metas sejam alcançadas.

“Pensar as áreas da Seplag como parte fundamental do governo é essencial para que nosso planejamento seja atingido. Planejar é se preparar, analisar e, consequentemente, atingir metas. Nesse momento, é preciso que nossas ações reflitam no Planejamento Estratégico do governo como um todo”, finaliza o secretário.

A expectativa, conforme a alta administração da pasta, é que as reuniões de resultados continuem acontecendo durante 2016. A intenção é fazer com que as estratégias e ações da pasta sejam aperfeiçoadas em prol da sociedade alagoana.