Geral
Corpo de Bombeiros participa de seminário para a comunidade escolar

Corpo de Bombeiros realizou instruções teóricas e práticas de atendimento pré-hospitalar (Foto: Ascom/CBMAL)
Foi encerrado nesta sexta-feira (26), o I Seminário de Segurança no Trânsito, direcionado à comunidade escolar do Cepa. Promovido pelo Governo do Estado, com a participação do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, Batalhão de Trânsito, Batalhão Escolar, Grupo de Articulação Comunitária, Secretaria de Estado da Segurança Pública, Secretaria Estadual de Educação, o evento promoveu a educação de trânsito para os motoristas da rede estadual de ensino, para que eles saibam prevenir acidentes e saibam se comportar em casos de sinistros.
Para a tenente PM Mariana Góis, subcomandante da 1ª Companhia do Batalhão Escolar, o seminário vai além disso. “Este é o pontapé inicial para intensificar o trabalho de prevenção realizado com a comunidade. O comando do Batalhão começou a perceber que além da atuação ostensiva, as ações seriam muito mais efetivas se partissem da prevenção. Vimos que existiam muitas reclamações da comunidade, que não eram da nossa competência, mas que se não fossem resolvidas evoluiriam para uma ocorrência policial”, explicou.
Com isso, surgiu a ideia de realizar esse seminário, que será dividido em etapas, abrangendo não só os motoristas, mas os alunos, diretores e os professores, para que possam estar integrados em prol da prevenção.
Na primeira etapa foram ministradas disciplinas sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o conjunto homem versus máquina e o consumo de drogas e psicotrópicos, saúde e prática laboral e atendimento pré-hospitalar. Na ocasião, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas realizou instruções teóricas e práticas de atendimento pré-hospitalar através da capitã BM Viviane Suzuki.
A tenente Mariana explicou que o que vai fazer a diferença será conter a crise antes que ela se alastre e, assim, diminuir a criminalidade na comunidade escolar. A capitã Suzuki finalizou falando da importância de repassar os conhecimentos para os futuros multiplicadores e de integrar todos esses órgãos em prol da redução da criminalidade e da prevenção de acidentes: “Através do conhecimento, eles poderão salvar vidas”, encerrou.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

