Política
José Eduardo Cardozo deve deixar o Ministério da Justiça, diz jornal

Ainda de acordo com a colunista, Cardozo, que já ameaçou pedir demissão em outras oportunidades, não deve voltar atrás. (foto:divulgação)
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, deve deixar a pasta ainda nesta semana. Segundo a colunista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, interlocutores da equipe de Dilma Rousseff dizem que ele já tomou a decisão, mesmo que a presidente preferisse que ele continuasse onde está. Os dois já teriam inclusive conversado sobre a eventual demissão.
Ainda de acordo com a colunista, Cardozo, que já ameaçou pedir demissão em outras oportunidades, não deve voltar atrás. Mas não está descartada a possibilidade de ele ser aproveitado em outro cargo.
Cardozo deixa o cargo em uma semana conturbada com denúncias que podem envolver a sua campanha eleitoral, em especial depois da prisão do marqueteiro petista João Santana, e com a presidente que está cada vez mais isolada e distante até mesmo do PT.
A pressão sobre Cardozo, vinda do PT, de partidos da base do governo e de representantes de setores empresariais, chegou a limites “intoleráveis” nas últimas semanas.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2MACEIÓ
Cooperativa parceira apresenta plano para melhorar coleta seletiva em Maceió
-
3COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
4TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
5CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas

