Geral
Fifa aprova mudanças em ‘decisão histórica para o futebol’
O futebol passará por mudanças nos próximos tempos. A mudança na presidência da Fifa promete revolucionar muita coisa no esporte. Começando com o uso da tecnologia.
Após reunião da International Board neste sábado, em Cardiff, no País de Gales, a entidade aprovou a utilização de replays em lances duvidosos. A medida será testada até a temporada 2017/18.
A mudança foi vista pelo novo presidente da Fifa, Gianni Infantino, como “uma decisão histórica para o futebol. A Fifa e a International Board estão iniciando agora um debate e não o encerrando”, disse, em coletiva.
“Temos que mostrar que estamos escutando os torcedores, os jogadores e o futebol. Estamos ouvindo o futebol e aplicando o senso comum”, completou.
Os replays em lances duvidosos serão analisados por um assistente, que passará ao árbitro também lances que podem passar despercebidos.
Além da aprovação dos replays, a Fifa confirmou outras mudanças. A saída de bola não precisará ser feita, necessariamente, para frente, e um jogador que for machucado por um adversário que recebeu cartão poderá ser atendido em campo, para não deixar sua equipe com um a menos.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
4FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
5ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma



