Geral
Renato Augusto diz que se surpreendeu com futebol chinês
O meia Renato Augusto ainda não fez sua estreia oficial pelo Beijing Guoan, time chinês que o contratou na última janela de transferências, mas diz já estar surpreendido positivamente com o nível do futebol no país asiático. De acordo com o ex-corintiano, é muito melhor do que ele estava esperando.
“Acho que pelo que falavam, principalmente antes de eu chegar aqui, pensei que ia encontrar um futebol de nível muito abaixo, mas me surpreendeu positivamente”, disse o atleta, em entrevista ao programa “Bate Bola Bom Dia”, da ESPN Brasil.
“Muitos jogadores chineses do meu time atuaram na Europa, em países como Espanha e Portugal. E pelas contratações que fizeram para este ano, o início de temporada está sendo de jogos de alto nível”, acrescentou.
No Beijing, Renato vem sendo treinador pelo experiente italiano Alberto Zaccheroni, ex-comandante da seleção japonesa, que vem escalando o brasileiro em uma função diferente da usual.
“Quando cheguei, no início ele me colocou numa função parecida com a que o Tite vinha usando, do meia, o camisa 10, no esquema 4-2-3-1. Agora, estou um pouco mais recuado, quase como um segundo volante”, contou.
O dono 127 jogos e 15 gols, além de três títulos, pelo Corinthians também celebrou a nova convocação para a seleção brasileira, mesmo atuando agora em um centro não tão conhecido. Ele foi chamado pelo técnico Dunga para os confrontos contra Uruguai e Paraguai, neste mês, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.
“A repercussão aqui na China foi muito positiva, porque foi a primeira vez que um atleta do Beijing foi chamado para a seleção, então teve uma repercussão grande no clube. Agora, tenho que conquistar meu espaço dentro do time para tentar me manter na seleção. O objetivo a curto prazo é disputar a Copa América”, afirmou.
O primeiro jogo oficial de Renato Augusto no Chinês será nesta quarta-feira, às 08h35 (horário de Brasília), contra o Tianjin Teda, fora de casa, pela 1ª rodada da Superliga.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro



