Política
Renan Filho exalta importância de escrituras habitacionais para cidadão comum
Dignidade e condições para ir além do sonho. São os benefícios diretos de quem consegue seu título de propriedade. Em função disso, o governador Renan Filho fez questão de estar presente na solenidade de entrega de 300 destes títulos a moradores do município de Murici, nesta quarta-feira (9).
Os contemplados fazem parte do programa Moradia Legal II, tocado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, Corregedoria Geral de Justiça, Associação dos Notários e Registradores (Anoreg) e prefeituras.
“É uma grande iniciativa do Tribunal de Justiça, do qual somos parceiros, em conceder o título de propriedade as famílias. Com o título, as famílias se fixam no município têm acesso a crédito. Sem dúvida, ajuda muito o povo alagoano”, explicou o governador, lembrando que 80 mil pessoas serão beneficiadas com o programa até o final do ano.
De posse de seus títulos (escrituras), famílias podem ir em busca de financiamentos e demais auxílios bancários para melhorarem seus negócios ou suas moradias, contribuindo assim para a economia girar, melhorando a qualidade de vida.
Segundo o desembargador-presidente, Washington Luiz, as taxas de transferência das escrituras não serão cobradas. Por meio de projeto de lei, de sugestão do Judiciário, subscrito pelo governador, os 300 moradores, hoje legalizados, estão isentos.
Valquiria Nunes Prudêncio recebeu das mãos do mãos do governador sua escritura “É uma honra e uma emoção pra mim”, disse a contemplada.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3EDUCAÇÃO
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4FUTEBOL
West Ham quer vender ex-Palmeiras sete meses após pagar R$ 132 milhões, diz jornal
-
540 ANOS DE PRISÃO
Ministério Público pede condenação de Sargento da PM por matar feirante