Geral
Ex-Barça é apresentado pelo Santos
O Santos apresentou, na tarde desta quarta-feira, seu quatro reforço para a temporada. Criado nas categorias de base do Barcelona desde os 10 anos, Maxi Rolón vestiu a camisa do Santos pela primeira vez na sala de imprensa da Vila Belmiro.
O atacante argentino, de 21 anos, é mais um que chega para tentar suprir as saídas de Geuvânio e Marquinhos Gabriel. Antes dele, o “Peixe” contratou Paulinho, Joel e o zagueiro Luiz Felipe. Vinculado a um grupo de empresários, que adquiriu seus direitos depois da rescisão com o Barça, o jogador assinou até o fim do ano com o alvinegro praiano por empréstimo.
Ainda com bastante dificuldade para falar português, Rolón evitou se estender em suas primeiras respostas como jogador santista, mas deixou claro sua satisfação em chegar para o clube “que sempre sonhou”.
“Não pensei duas vezes antes de chegar ao Santos. É um clube que eu via desde pequeno. Fico muito feliz. Tinha a proposta do San Lorenzo e de outras equipes, mas saiu a do Santos e não pensei duas vezes. Não queria voltar à Argentina, porque o futebol é diferente. Meu futebol é o do Brasil. E espero que eu vá bem”, contou o atacante, já se apresentando aos torcedores alvinegros.
“Sou rápido, gosto de correr pela equipe e de fazer gols. É o que eu gosto. Eu estava bem em Barcelona, mas queria jogar na primeira divisão. Era muito difícil lá. Tive essa proposta. Queria vir para o Santos desde pequeno”, explicou Rolón, que fazia parte apenas da equipe B espanhola.
A contratação do atacante argentino gerou um certo desconforto dentro do clube depois que Dorival Júnior admitiu não ter sido consultado pela diretoria sobre Rolón. Mesmo assim, há 22 dias o atleta já iniciou os trabalhos no CT Rei Pelé, mas, a demora para conseguir o visto de trabalho no Brasil o fez assinar o acordo apenas na última sexta.
Apenas nesta terça Rolón treina com o grupo em campo, já à disposição para encarar o Água Santa no sábado, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, no Pacaembu.
“O treinador não me conhecia, mas falei com ele, me viu nos treinos. Vou tratar de fazer as coisas bem para que ele me dê chances”, comentou o jogador.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas



