Geral
Secretaria da Educação realiza oficinas para gestores sobre resultado da Areal
Para alavancar os índices educacionais por uma nova Alagoas, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza, esta semana, oficinas para gestores e coordenadores pedagógicos sobre como melhor aproveitar, em sala de aula, os resultados da Avaliação de Aprendizagem dos Alunos da Rede Estadual de Ensino de Alagoas (Areal) que, em 2015, avaliou a proficiência dos estudantes do Ensino Médio em língua portuguesa, matemática e produção textual.
O secretário Luciano Barbosa, chegou de surpresa e participou, nesta quarta-feira (9), das oficinas realizadas juntos com os coordenadores s e gestores e ressaltou a importância de empregar com mais eficiência a avaliação que foi realizada com os alunos no fim do ano passado. “Essa avaliação é para fazer um diagnóstico e saber para onde queremos caminhar e traçar um rumo do que é necessário a ser feito para melhorar a Educação. O Areal é censitário e os professores terão a avaliação de cada turma e de cada aluno”, disse o secretário.
A supervisora de Estatística e Avaliação Educacional da Seduc, Cheila Francett Vasconcelos, explica que a intenção é que os gestores estejam mais preparados para lidar com os resultados das provas. “Avaliamos o alunos, mas também a escola e assim, poderemos usufruir melhor dos resultados, aplicando metodologias pedagógicas e políticas educacionais mais eficientes. Se os alunos da escola A ou B não forem mal em interpretação de texto, por exemplo, os gestores saberão como agir com mais eficiência”, ressalta a supervisora de estatística.
A Areal, realizada por meio da parceria entre a Seduc e a Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (Caed), de Minas Gerais, avaliou cerca de 115 mil estudantes da rede pública estadual.
A supervisora de Estatística e Avaliação Educacional da Seduc, Cheila Francett explicou ainda que, a partir do dia 10 de março, diretores e professores da rede estadual terão acesso ao curso online. “As oficinas estão sendo realizadas com cerca de 50 gerentes regionais e coordenadores pedagógicos, mas queremos a participação e engajamento de toda a rede estadual”, enfatizou a supervisora.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º



