Geral
Japão protesta contra novo lançamento de mísseis pela Coreia do Norte

Exército norte-coreano disparou nessa quinta-feira (9) dois mísseis de curto alcance na costa oriental (FOTO DE ARQUIVO)
Reprodução/DPRK News
O Japão apresentou hoje (10) protesto à Coreia do Norte, por meio de sua embaixada em Pequim, pelo novo lançamento de mísseis, informou o Ministério dos Negócios Estrangeiros japonês à agência Efe.
O Exército norte-coreano disparou nessa quinta-feira dois mísseis de curto alcance na costa oriental, em um momento de elevada tensão na península coreana, onde Seul e Washington iniciaram, esta semana, as suas maiores manobras militares conjuntas.
Os dois mísseis percorreram cerca de 500 quilômetros, antes de cair no Mar Oriental – o Mar do Japão -, próximo ao porto norte-coreano de Wonsan, segundo um porta-voz do Ministério da Defesa sul-coreano.
A nova ação militar ocorre apenas uma semana depois de a Coreia do Norte ter feito o lançamento de seis mísseis de curto alcance, em reação às sanções que lhe foram impostas pelo Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas


