Geral
Guerrero pede atenção a juízes: “Apanho muito pelas costas”
Paolo Guerrero começou 2016 em alta. Com seis gols em 10 partidas oficiais, vive o melhor momento no Flamengo desde a sua chegada, no meio do ano passado. No estadual e na Primeira Liga, levou quatro cartões amarelos até agora. O peruano admitiu que fica difícil controlar os nervos com as faltas recebidas, muitas vezes pelas costas.
“Não fico ligado, não penso nisso, estou focado em fazer meu trabalho dentro do campo. Só isso. A “calentura” (clima quente) do jogo me faz reclamar muito. Eu apanho e levo o cartão. Peço até que os juízes fiquem ligados. Apanho muito pelas costas e acabo levando o cartão”, disse Guerrero à ESPN Brasil.
“Estou mais adaptado ao time e ao sistema do treinador. Não só eu, mas toda a equipe. A boa fase do time é porque tudo está andando direitinho, salários, forma dos treinamentos… todos se preocupando com a forma do jogador. Na academia e no campo está tudo no caminho certo e por isso tudo andando como se imagina e como todos esperam do Flamengo”, afirmou ele sobre a boa fase do time.
“Não vim só para fazer gol, mas para ajudar. Se tiver possibilidade de fazer gol, vou fazer. Mas se for melhor dar o passe, dou. Quero ganhar todos os jogos e quero participar das jogadas ofensivas. Quero dar um passe ou posso tirar a marcação para outro companheiro infiltrar”, continuou ele.
“Não sei como posso responder isso… Meu jeito de comemorar os gols é com meu time. Gosto de valorizar o trabalho em conjunto”, concluiu o centroavante.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
4FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


