Geral
Exposição A Praia é Nossa começa na próxima sexta-feira
Começa na próxima sexta-feira (18) a exposição com os 31 trabalhos finalistas do I Concurso de Fotografia Ambiental, realizadas por fotógrafos amadores e profissionais, em praias de Alagoas, para o I Concurso de Fotografia Ambiental, organizado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA). Com o tema ‘A Praia é Nossa’, a entrada será gratuita para o público no complexo do Teatro Deodoro.
A abertura da exposição terá início na quinta-feira (17), às 19h, com a premiação dos vencedores nas duas categorias. Os amadores serão premiados do terceiro ao primeiro lugar e os profissionais do segundo ao primeiro lugar. Os prêmios variam entre R$ 1.000 e R$ 4.000.
A exposição segue aberta até o dia 07 de abril e as 31 fotografias reunidas retratam a forma como os participantes percebem diferentes locais das praias alagoanas. Eles foram finalistas entre 99 participantes que inscreveram mais de 250 diferentes fotografias.
Todo o material foi analisado por uma comissão julgadora formada por Ailton Cruz, presidente da Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos de Alagoas; Ênio Lins, Secretário de Estado da Comunicação; Fernanda Rechenberg, professora e diretora do Museu Théo Brandão; Juarez Cavalcanti, fotógrafo profissional; Maria Gardênia, arquiteta e representante do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Os trabalhos foram avaliados conforme os critérios de criatividade, originalidade, composição fotográfica, qualidade artística, relevância e qualidade em relação ao valor socioambiental expresso no trabalho.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º


