Geral
Sefaz discute realização de mestrado profissional para servidores fazendários
O secretário de Estado da Fazenda de Alagoas, George Santoro, reuniu-se com a diretora da Escola de Administração Fazendária (Esaf), Fátima Cartacho, e com a diretora do Instituto Brasiliense de Direito Público, Dalide Corrêa, para discutir a oferta de mestrado profissional aos servidores do Fisco Alagoano.
Através da parceria entre as instituições, a Secretaria da Fazenda (Sefaz) busca a realização de cursos de mestrado com linhas de pesquisa dentro das áreas de finanças públicas e direito tributário.
De acordo com o secretário Santoro, ao ofertar especializações deste nível, a Sefaz torna-se apta a formar uma geração de profissionais capazes de ministrar futuros treinamentos, gerando ciclos de atualização contínuos para o aperfeiçoamento das atividades fazendárias.
Para execução do projeto, serão utilizados recursos previstos no Profisco, linha de crédito do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID) que engloba, entre outros, investimentos que garantam o desenvolvimento e qualificação dos servidores.
Além da organização dos mestrados, a parceria também vai permitir que a Escola Fazendária de Alagoas (Efaz/AL) desenvolva treinamentos cada vez mais específicos e completos.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º


