Geral
Iteral esclarece ocupação à sede do órgão por integrantes do MLTS
O Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral) informa que os líderes do Movimento de Luta pela Transformação Social (MLTS) que realizam manifestação e ocupam a sede do órgão nesta terça-feira (15) são dissidentes de outros movimentos vinculados ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), de onde foram expulsos por conduta inadequada.
O Iteral informa ainda que nenhum dos manifestantes é vinculado à associação ou é assentado no Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), com isso não podem receber recursos do órgão estadual.
Com relação às reivindicações do movimento, o Iteral esclarece que para receber o apoio e participar de feiras itinerantes, item 3 da pauta, é necessário que os agricultores produzam alimentos para poderem comercializar e que o movimento nunca apresentou produção que justifique o apoio para a realização de feiras.
Sobre o apoio para a realização de seminários de capacitação e planejamento, item 4 da pauta, o Iteral informa que este é feito por meio de convênio e se destina apenas a movimentos sociais de famílias assentadas. O item 6 pede mais celeridade na aquisição de terras para assentar famílias. O Iteral esclarece, porém, que a aquisição de terras está suspensa pelo governo federal em todo o país. Já os demais itens da pauta são de competência de outros órgãos do Estado e não deste instituto.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º


