Geral
Massa vê “Mercedes e Ferrari muito fortes”
Às vésperas da abertura da temporada 2016 do Mundial de F1, Felipe Massa abre seu 14º ciclo no esporte com a confiança em alta. Depois de viver dois anos positivos e se sentindo cada vez mais em casa na Williams, o brasileiro de 34 anos inicia mais uma jornada com dois objetivos em mente: o primeiro é de voltar a vencer e quebrar um jejum que já vem desde o épico GP do Brasil de 2008. E, depois, manter a Williams como terceira força, mas brigando ali no meio de Mercedes e Ferrari, sua ex-equipe.
Pouco antes de embarcar para a Austrália, Felipe participou de um evento promovido pela Martini — patrocinadora principal da Williams desde 2014 — na Itália, avaliou os trabalhos da equipe de Grove durante a pré-temporada, considerada muito positiva em sua segunda semana, entre 1º e 4 de março, onde tanto Massa quanto Valtteri Bottas alcançaram um conhecimento maior do novo FW38.
“Tivemos uma boa semana de testes na semana passada. Acho que a resposta definitiva vai chegar na primeira corrida, talvez no sábado depois da classificação ou domingo depois da corrida, então vamos estar certos de onde estamos em relação ao resto”, comentou o paulista, adotando o discurso padrão nesta fase que antecede o início do Mundial.
“Mas acredito que tivemos uma boa semana, e agora entendemos melhor o carro. O carro melhorou em algumas áreas em que era importante melhorar, mas sabemos que ainda temos de melhorar em alguns aspectos que vão tornar o carro mais competitivo e próximo dos outros”, argumentou. Um dos principais pontos focados pela Williams foi na melhora em velocidade mais lenta e também em condições de chuva, uma das grandes deficiências do FW37.
A expectativa de Felipe, com um carro novo e mais equilibrado, é finalmente voltar a vencer, mas também se colocar no pódio de forma frequente e engrossar a luta com Mercedes e Ferrari, as principais equipes do Mundial de F1.
“Vi a Mercedes muito forte, talvez a Ferrari muito forte, mas acho que nós estamos ali na luta atrás dessas duas equipes. Espero que possamos lutar próximos a essas duas equipes e, talvez, até à frente”, declarou.
“Espero fazer um campeonato melhor. Espero ser competitivo, espero estar nos pódios tantas vezes for possível. Voltar a vencer é algo que tenho muita vontade de fazer depois de tantos anos. Que possamos ter outra boa temporada, mas também que seja melhor que as duas últimas que fiz com a Williams”, finalizou Massa, que em 2015 terminou em sexto lugar no Mundial de Pilotos, atrás de Lewis Hamilton, Nico Rosberg, Sebastian Vettel, Kimi Räikkönen e seu companheiro de equipe, Bottas.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro
-
5ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma



