Geral
Assistência Social estreita relação com o movimento indígena de Alagoas

Na reunão foi apresentado um diagnóstico das situações de risco e violência ao quais os índios estão expostos (Foto: Ascom/Seade)
Lideranças indígenas e profissionais que trabalham nos equipamentos de saúde se reuniram na Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) para discutir as ações da assistência voltadas para a população indígena.
Na oportunidade, foi feito um breve relato sobre a situação das comunidades indígenas em Alagoas e apresentado um diagnóstico das situações de risco e violência ao quais os índios estão expostos.
A partir disso, os técnicos da Assistência Social irão atuar de forma mais incisiva para construir as condições de desenvolvimento da população indígena. Entre as ações estão buscativas para incluir essas famílias no Cadastro Único (CadÚnico) e garantir-lhes o acesso a programas e benefícios sociais ofertados pelo governo federal.
Foi discutida, ainda, a necessidade de implantação de Centro de Referência da Assistência Social (Cras) nas áreas indígenas, com profissionais capacitados para atuar com as especificidades do segmento.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2FUTEBOL
Ídolo no Inter e com passagens por Santos, seleção e Japão, Leandro Damião dá adeus ao futebol
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4ASSEMBLEIA
Cibele Moura denuncia feminicídio e cobra mais respeito às mulheres
-
5ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma

