Geral
Controladoria participa do primeiro encontro da Rede de Ouvidorias por videoconferência

Ouvidor-geral da União, Gilberto Waller confirmou que Alagoas terá a primeira reunião da Rede de Ouvidorias de 28 a 31 de março (Foto: Ascom/CGE)
A Controladoria -geral do Estado (CGE), por meio da Superintendência de Correição e Ouvidoria, participou, nesta quarta-feira (16), de uma videoconferência que reuniu todos órgãos responsáveis pelas Ouvidorias do país. Foi a primeira parte do encontro da Rede de Ouvidorias promovido pela Controladoria Geral da União (CGU).
A reunião possibilitou a interação entre todos os Estados para analisar a minuta do regimento interno da rede. Todos os participantes puderam opinar e expor ideias.
Também puderam compartilhar experiências sobre o trabalho desenvolvido em cada ouvidoria. A reunião foi conduzida pelo ouvidor-geral da União, Gilberto Waller. Na oportunidade, ele confirmou que Alagoas terá a primeira reunião de 28 a 31 de março com o objetivo de preparar os responsáveis pela implantação das ouvidorias dos órgãos do Executivo.
Gilberto ressaltou que os Estados estão evoluindo em relação a transparência, ressaltando a importância do Serviço de Informação ao Cidadão. “A difusão do e-sic amplia a consciência sobre o efetivo controle social; na próxima reunião, trataremos mais de assuntos relativos a transparência”, disse o ouvidor.
Brasília – No Dia do Ouvidor, nessa terça-feira (16) aconteceu em Brasília a Reunião Geral da Rede de Ouvidorias promovido pela Controladoria Geral da União (CGU). O Encontro que foi aberto pelo ministro da Controladoria Geral da União, Luiz Augusto Fraga Navarro teve o objetivo de reunir as Ouvidorias de todo o país. O Estado de Alagoas foi citado pelo ministro como um dos Estados que já aderiu ao Sistema E-Ouv, atualmente em fase de adaptação.
A CGE esteve representada pela superintendente de Auditagem, Adriana Araújo que avaliou positivamente a iniciativa. “É muito importante o apoio da Controladoria-geral da União para os órgãos de Controle Interno. Alagoas ganha com a adesão do sistema, ganha mais transparência e fortalece o Controle Social”, disse Adriana.
Alguns temas como A experiência da Ouvidoria de São Paulo na avaliação de serviços e Proteção ao Usuário do Serviço Público foram debatidos no encontro.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4
Prefeito Arthur Freitas acompanha obras do Minha Cidade Linda em Santana do Mundaú
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro


