Geral

United pressiona, mas com golaço de Philippe Coutinho Liverpool empata

18/03/2016
United pressiona, mas com golaço de Philippe Coutinho Liverpool empata
(Foto: Getty) Coutinho marcou um golaço no clássico entre Liverpool e Manchester United

(Foto: Getty) Coutinho marcou um golaço no clássico entre Liverpool e Manchester United

Após vencer na ida por 2 a 0, o Liverpool foi até Old Trafford e saiu com a classificação para as quartas de final da Liga Europa. Nesta quinta-feira, os Reds até foram pressionados pelo Manchester United, que inclusive saiu na frente do placar, mas contaram com um golaço de Philippe Coutinho para empatar por 1 a 1 e confirmar a vaga na próxima fase da competição continental.

omo havia a primeira partida por 2 a 0 em Anfield Road, aos Diabos Vermelhos restava apenas devolver o placar e forçar a disputa de pênaltis ou ganhar por três ou mais gols de vantagem. Isso porque, se vencesse por dois gols de diferença, mas sofrendo gols, o Manchester United também seria eliminado, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate na Liga Europa.

Sabendo da dificuldade em que se encontrava, o Manchester United entrou em campo com vontade de jogo. Dominando a posse de bola, jogou quase toda primeira etapa no campo dos visitantes, pressionou, e até encontrou um gol, mas desperdiçou muitos ataques e viu o goleiro Mignolet brilhar em uma cabeçada à queima roupa de Rashford.

O gol dos donos da casa saiu aos 30min. Após um erro na saída de bola do Liverpool, Martial recebeu na esquerda, dentro da área, cortou o marcador e acabou derrubado por Clyne. Na cobrança, o próprio francês converteu e deu esperança aos torcedores dos Diabos Vermelhos.

Apesar da pressão, o Liverpool soube se posicionar em campo e, aos poucos, começou acertar contra-ataques perigosos, assustando De Gea. Após Sturridge acertar a trave, e Henderson quase marcar, brilho a estrela de Philippe Coutinho. Aos 45min do primeiro tempo, o brasileiro recebeu pela esquerda do ataque, deixou Varela para trás, invadiu a área e deu um toque com categoria por cima do goleiro rival.

Na etapa final, já precisando de três gols para avançar, o Manchester United partiu para cima com tudo, até criou boas oportunidades, mas não foi capaz de superar Mignolet. Apesar da posse de bola no campo adversário, foi o Liverpool, no entanto, quem teve mais perigo.

Jogando com inteligência, os comandados por Jürgen Klopp chegaram em contra-ataques perigosos, e Coutinho quase marcou mais um golaço. Aos 32min, o brasileiro recebeu na entrada da grande área e soltou uma bomba de direita. A bola, apesar de forte, foi em cima de De Gea, que espalmou com estilo.