Geral
Servidor da Educação é homenageado por trabalho em prol da cultura de paz no ambiente laboral
![Homenagem se deu pelo seu trabalho realizado na coordenação do projeto Escolha Calma, desenvolvido com os servidores da Educação com intuito de disseminar a cultura de paz [Foto: José Demétrio]](http://www.tribunadosertao.com.br/wp-content/uploads/2016/03/Servidor.jpg)
Homenagem se deu pelo seu trabalho realizado na coordenação do projeto Escolha Calma, desenvolvido com os servidores da Educação com intuito de disseminar a cultura de paz [Foto: José Demétrio]
O professor e psicólogo Robson Lima, coordenador do Núcleo de Qualidade de Vida (Nuqav) da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) recebeu nesta sexta-feira (18) a Comenda Selma Bandeira na Câmara dos Vereadores de Maceió. Cerca de 21 personalidades foram agraciadas com a honraria concedida a pessoas que destacam em defesa das mulheres e da cidadania.
A homenagem se deu pelo seu trabalho realizado na coordenação do projeto Escolha Calma, desenvolvido com os servidores da Educação com intuito de disseminar a cultura de paz e outras ações em prol da qualidade de vida dos funcionários da pasta.
“Fico feliz de ter contribuído com a não violência e a luta pelos direitos humanos em Alagoas. Todos que fazem o setor de Qualidade de Vida fazem parte desta homenagem”, disse Robson Lima.
O vereador Cleber Costa foi o responsável pela homenagem ao servidor da Educação e destacou a importância dos valores promovidos pela campanha Escolha a Calma em prol da sociedade alagoana. “É uma homenagem justa a uma pessoa que está implementando a cultura da paz, desenvolvendo ações educativas por meio de 12 valores”, expressou o vereador.
Selma Bandeira – Nascida em Delmiro Gouveia em janeiro de 1944, a médica, militante e deputada alagoana Selma Bandeira teve uma vida marcada pela luta contra as discriminações políticas, econômicas e sociais em plena Ditadura Militar. Meses antes de falecer em um acidente automobilístico em 1986, participou da criação do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher. A comenda que leva seu nome foi instituída por um Decreto Legislativo de 1997.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
5ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma

