Política
Juiz aceita nova liminar e suspende mais uma vez posse de Lula
O juiz federal de Assis, no interior de São Paulo, aceitou nesta sexta-feira (18) um pedido de liminar para suspender – pela terceira vez – a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil. A decisão atende a uma ação popular feita por um advogado da cidade.
Em seu despacho, o juiz Luciano Tertuliano da Silva afirma que os diálogos telefônicoscaptados pela Polícia Federal demonstram “a arquitetura de mecanismos escusos e odiosos para interferir no resultados das investigações através de ampla atuação ilícita consubstanciada em obtenção de informações privilegiadas para frustrar operações policiais, ocultação de provas, acionamento de possíveis influências em todas as esferas públicas políticas e jurídicas, mormente no Superior Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal”.
Mais cedo, uma decisão do Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região, do Rio de Janeiro, havia suspendido a última liminar que impedia a posse de Lula como ministro. Ontem, o TRF da 1ª Região já havia derrubado a primeira decisão contra a nomeação.
Lula tomou posse na quinta-feira como ministro da Casa Civil. A Advocacia Geral da União (AGU) já requereu ao Supremo a suspensão de todas as demais ações de primeira instância contra a nomeação do ex-presidente.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

![[Foto: Diego Vara /Agencia RBS]](http://www.tribunadosertao.com.br/wp-content/uploads/2016/03/Juiz.jpg)

