Geral

Defensoria encerra semana do consumidor no Benedito Bentes

18/03/2016
Defensoria encerra semana do consumidor no Benedito Bentes
[Foto: Assessoria]

[Foto: Assessoria]

Reclamações sobre cartões de crédito lideraram a busca pela Defensoria Pública durante o mutirão pela Semana do Consumidor, realizado entre os dias 15 e 18 de março, em frente ao Fórum Regional do Benedito Bentes.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Defesa do Consumidor, a defensora pública Norma Negrão, mais de 40% dos 60 atendimentos registrados durante a ação, foram sobre cartão de crédito. A defensora também alertou sobre a demanda envolvendo prestação de serviços e problemas com produtos adquiridos.

Problema no recebimento de um produto foi o que levou o trabalhador da construção civil, José Granja Santana. Segundo ele, participar do  mutirão foi uma forma de encerrar um problema com uma concessionária de veículo. “Comprei uma moto há alguns meses, paguei por ela e não a recebi. Procurei a loja e pedi meu dinheiro de volta, consegui um acordo com a empresa, mas ela não cumpriu. São três meses nesse impasse, hoje procurei a Defensoria para chegar a uma solução definitiva”, disse.