Cidades
Semana da água encerra com jogos educativos em Jequiá da Praia

Peixamentos, jogos ambientais, gincanas, palestras, exposições e trilha ecológica fizeram parte das atividades comemorativas realizadas pelo IMA este ano (Foto: Ascom/IMA)
Após uma semana de atividades que promovem a reflexão e abordam temas como a conservação e proteção da água, o Instituto do Meio Ambiente (IMA), por meio da Gerência de Educação Ambiental, encerra a programação da Semana da Água nesta terça-feira (22) com jogos educativos no Ginásio Poliesportivo de Jequiá da Praia.
No domingo (20), a equipe esteve na Área de Proteção Ambiental (APA) de Marituba do Peixe, entre os municípios de Penedo, Piaçabuçu e Feliz Deserto, para a realização de um passeio ciclístico, exposição de projetos e plantio de mudas. A trilha de 15 km partiu do povoado Capela, em Piaçabuçu, com destino ao povoado Marituba do Peixe.
Segundo Ykson de Emery, assessor de Educação Ambiental do IMA, o objetivo da programação, que começou na quinta-feira (17), é gerar consciência ecológica em relação aos recursos hídricos do Estado e conscientizar a população sobre as atitudes do dia a dia.
“O passeio ciclístico, por exemplo, teve a adesão de mais de 60 pessoas, entre elas uma criança. Isso para nós que dizer muito”, afirmou o assessor.
Peixamentos, jogos ambientais, gincanas, palestras, exposições e trilha ecológica fizeram parte das atividades comemorativas realizadas pelo IMA este ano, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
3FUTEBOL
Ídolo no Inter e com passagens por Santos, seleção e Japão, Leandro Damião dá adeus ao futebol
-
4ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
5ASSEMBLEIA
Cibele Moura denuncia feminicídio e cobra mais respeito às mulheres


