Política
Resultado das pesquisas deve fazer Célia Rocha renovar licença médica
Depois de um mês afastada para tratamento médico, a prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, reassumiu o comando da Prefeitura, mas deverá se afastar de novo. Isso porque, segundo a assessoria, ela ainda não recebeu o resultado dos exames realizados nesses 30 dias.
Ela teria se afastado para tratar da coluna, dores lombares e um problema dermatológico.
Verdade é que o alto índice de rejeição da administração, em meio a um processo eleitoral, é um dos prováveis motivos do afastamento. A depender de uma pesquisa informal sobre a atuação do vice-prefeito, Yale Fernandes, que assumiu o comando, ela deverá renovar o pedido de licença médica, que terá que ser aprovado pela Câmara de Vereadores.
Outra novidade deverá ser o afastamento de Célia Rocha do PTB, após a desfiliação do senador Fernando Collor, na semana passada. Ele, que sempre foi o padrinho político e principal aliado da prefeita.
A indefinição também permanece no grupo da oposição. O vice-governador, e ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, que ainda segue definindo os rumos da cidade, já declarou que seu candidato a prefeito é o deputado estadual, Ricardo Nezinho (PMDB). Só que, no grupo, constam também nomes fortes, como o do ex-deputado federal e estadual, Rogério Teófilo. O deputado estadual Tarcizo Freire, agora no PP, garante que não abre mão da candidatura, baseado em recentes pesquisas de opinião.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
340 ANOS DE PRISÃO
Ministério Público pede condenação de Sargento da PM por matar feirante
-
4ESTAVA DESAPARECIDO
Filho de vereador é encontrado decapitado em São Miguel dos Milagres
-
5OPORTUNIDADE
Palmeira terá PSS da Educação; serão ofertadas 20 vagas