Geral
Estado Islâmico reivindica atentados terroristas em Bruxelas, diz jornal
O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) reivindicou em comunicados em redes sociais os dois atentados terroristas ocorridos em Bruxelas nesta terça-feira. “Em um comunicado publicado na plataforma Telegram, o EI afirmou que esta operação foi baseada em uma planificação e atuação em grande velocidade sem fornecer, no entanto, detalhes dos procedimentos”, informa a imprensa europeia.
Os atentados em Bruxelas ocorreram dias após a prisão de Saleh Abdeslam, principal suspeito dos ataques terroristas de Paris em novembro, após quatro meses de uma operação de busca e captura. O EI informou que irá realizar “outras operações na Europa” no texto em que reivindica os dois ataques ocorridos em Bruxelas, informou o jornal egípcio Al Watan citando a agência de notícias dos jihadistas Amaq News Agency.
Ataques coordenados com homens-bomba no aeroporto e em uma estação de metrô em Bruxelas deixaram pelo menos 26 mortos e mais de 100 feridos. “O Estado irá forçar vocês a reavaliarem seu pensamento mil vezes antes de se sentirem encorajados a matar islâmicos novamente, e saibam que os islâmicos agora têm um Estado para defendê-los”, escreveu um dos apoiadores do terror no Twitter.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate



