Geral
BBC ou MSN? Espanhol ainda tem uma grande disputa em jogo: o melhor ataque
Há oito rodadas do fim, o Barcelona abriu nove pontos de vantagem com a derrota do Atlético de Madri para o Sporting Gijón, e o Campeonato Espanhol parece estar decidido e sem graça. Porém, há uma razão sim para que a competição siga emocionante até a última jornada: o prêmio de melhor ataque.
Guiados pelos trios BBC e MSN, Real Madrid e Barcelona, respectivamente, disputam a posição rodada a rodada. No momento, os madrilenhos somam 87 bolas nas redes, uma a mais do que os catalães.
Cristiano Ronaldo é o grande responsável para que o time merengue esteja em vantagem, já que marcou 28 vezes e lidera a artilharia de La Liga. Logo depois, aparecem os três nomes do ataque do Barça: Luis Suárez, Lionel Messi e Neymar, com 26, 22 e 21 gols, respectivamente. Karim Benzema marcou 20 gols, cinco a mais do que Gareth Bale.
O recorde de maior quantidade de gols em uma edição do Espanhol é do Real Madrid, que anotou nada menos do que 121 tentos (média de 3,18 por partida – maior que a atual de 2,9). Naquele ano, Messi foi o artilheiro com 50 gols, quatro a mais do que Ronaldo.
No entanto, considerando um ano do calendário, o Barcelona acabou de estabelecer um novo recorde. Afinal, o time anotou 180 gols em 2015, superando em apenas dois gols a marca do Real Madrid em 2014. O trio MSN foi responsável por nada menos do que 137 desses gols. A proporção foi maior do que a do BBC há dois anos: 108 de 178 bolas nas redes.
A diferença do ataque dos dois times é absurda em relação aos demais participantes do Espanhol, já que o Athletic Bilbao, dono do terceiro melhor setor ofensivo da competição, soma apenas 48 gols, 39 a menos do que o Real Madrid.
Outro dado interessante é que os dois rivais ultrapassaram cruzaram a barreira de 100 gols na mesma edição do Nacional nos últimos quatro anos – o Real consegue o feito há mais tempo de forma ininterrupta: seis anos.
BBC ou MSN? Qual time terá o melhor ataque do Campeonato Espanhol 2015-16?
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro


