Geral
Aplicativo Juntos pela Saúde é disponibilizado para o sistema operacional IOS

Ferramenta foi baixada por 2.972 usuários até agora e oferece um canal de comunicação entre o cidadão e a gestão pública no combate aos focos Aedes aegypti (Foto: Carla Cleto)
Os aparelhos celulares que funcionam com o sistema operacional IOS já podem baixar o aplicativo Juntos pela Saúde. A ferramenta foi baixada por 2.972 usuários do sistema Android e oferece um canal de comunicação entre o cidadão e a gestão pública no combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.
“Através do aplicativo, o cidadão pode denunciar, de forma anônima, algum foco de mosquito, registrando, inclusive, adicionando fotos, vídeos, áudio e localização geográfica”, explicou o desenvolvedor do programa, José Alencar Feitoza.
Alencar destacou que o aplicativo também foi atualizado com novas funções que permitem o acompanhamento das denúncias feitas pelo usuário. “Com a nova função, o cidadão pode saber se a sua denúncia já foi solucionada e ainda permite a visualização de comentários feitos pela gestão pública em resposta à demanda”, destacou Alencar.
O desenvolvedor acredita que a nova função oferece mais interatividade e permite as pessoas acompanhar o andamento de suas denúncias. “Já foram realizadas 852 denúncias em todo o Estado, sendo 661 em Maceió. Esses números comprovam que o aplicativo foi adotado pela população que está comprometida em auxiliar a administração pública lutando por uma nova Alagoas, livre dos focos de reprodução do mosquito”, destacou.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro


