Geral
Novos poços artesianos serão perfurados no sistema prisional
O secretário de Estado da Ressocialização e Inclusão Social, tenente-coronel Marcos Sérgio de Freitas, prestigiou nesta terça-feira (22), no Palácio República dos Palmares, a entrega da Comenda Guardião das Águas, criada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) para homenagear pessoas que contribuem para a preservação da água e recursos naturais em Alagoas.
Na ocasião, tenente-coronel Marcos Sérgio de Freitas destacou a importância da preservação dos recursos naturais, assim como a parceria entre a Semarh e a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social.
“A Semarh é uma parceira, além do trabalho de educação ambiental, ela está ajudando o sistema prisional no fomento da abertura de novos poços artesianos. Esses poços irão dar mais sustentabilidade ao complexo prisional”, falou.
Sobre a parceria, o secretário executivo de Gestão Interna da Seris, major Henrique do Carmo, explica que quando os três novos poços forem perfurados, somados com os cinco já existentes, irão ajudar no abastecimento de água no sistema prisional.
“Devido ao aumento da população carcerário, é preciso aumentar também o abastecimento. Com a perfuração desses novos poços, iremos atender a necessidade atual”, disse o major.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
5CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA


