Geral

Governo do Estado atende demanda do segmento empresarial de Alagoas

28/03/2016
Governo do Estado atende demanda do segmento empresarial de Alagoas
Rapidez no atendimento à reivindicação indica a celeridade e o compromisso do Governo do Estado com o setor empresarial (Foto: André Palmeira)

Rapidez no atendimento à reivindicação indica a celeridade e o compromisso do Governo do Estado com o setor empresarial (Foto: André Palmeira)

O Governo do Estado, seguindo a tônica do desenvolvimento econômico como base para a construção de uma nova Alagoas, atendeu a mais uma demanda do setor produtivo. Desta vez, o Polo Multifabril José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro, foi beneficiado com uma operação tapa-buraco, para solucionar problemas estruturais da área.

O trabalho foi realizado pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL), atendendo à solicitação do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.

 

André Palmeira

A fim de traçar as necessidades estruturais do Polo, Helder Lima se reuniu, no início do mês, com o diretor-presidente do DER, Helder Gazzaneo, o presidente da Federação das Indústrias de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra, e o presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Marechal Deodoro (Assedi- MD), Jorge Bastos, que apresentou as principais solicitações dos empresários.

De acordo com o secretário Helder Lima, a ação demonstra o interesse na continuidade das atividades desenvolvidas pelas indústrias de forma otimizada.

“A rapidez no atendimento à reivindicação indica a celeridade e o compromisso do Governo do Estado com o setor empresarial. É importante promovermos, além da atração de novas indústrias, o trabalho de manutenção e melhorias dos espaços físicos, sempre efetuados em parceria entre os órgãos envolvidos”, afirma Helder Lima. A demanda foi atendida apenas 15 dias após a solicitação.

Polo – Com 24 empresas instaladas, o Polo Multifabril José Aprígio Vilela abriga, atualmente, a rota de produção de importantes cadeias produtivas da economia alagoana. Nele, estão instaladas indústrias da Cadeia Produtiva da Química e do Plástico e da Cerâmica, além de empreendimentos estratégicos, como a ZTT, especializada na fabricação de cabos de fibra ótica.