Política

Advogados alagoanos promovem ato público contra golpe amanhã (30)

29/03/2016
Advogados alagoanos promovem ato público contra golpe amanhã (30)
O advogado Welton Roberto é um dos (Foto: Juristas Alagoanos)

O advogado Welton Roberto é um dos organizadores do movimento (Foto: Juristas Alagoanos)

Indignados com a decisão do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e da OAB local de apoio ao pedido ilegítimo de impedimento da presidenta Dilma Rousseff, sem a devida consulta às bases, advogados e advogadas de Alagoas que lançaram o manifesto “Advogados (as) Alagoanos (as) pela Democracia” mobilizam a sociedade civil para ato público, no próximo dia 30, às 10 horas, em frente à sede antiga da Ordem, no Centro de Maceió.

De acordo com os organizadores do movimento “Juristas pela Legalidade e pela Democracia”, não se trata de um ato contrário à instituição, mas um manifesto de repúdio à clara e lamentável demonstração de alinhamento da cúpula da OAB com forças golpistas, pondo em risco inclusive garantias constitucionais por meio de atos ilegais, inaceitáveis e abusivos.
“Estamos buscando o apoio de toda a sociedade civil e temos certeza que muitos outros profissionais da Advocacia vão se juntar a esse movimento com o grande propósito de manter a OAB no seu papel de vanguarda, lutando pela preservação de garantias fundamentais, como ocorreu no movimento das DIRETAS JÁ e, enfim, posicionando-se sempre como albergue natural da democracia brasileira”, lembra o advogado Jonas Cavalcante, citando trecho do manifesto.

O manifesto com as assinaturas já está circulando nas redes sociais. (facebook.com/JuristasAlagoanos); (twitter.com/JuAlagoanos); e (instagran.com/juristasalagoanos). Mais informações: (82)9123-4429.