Política
Pleno do TJ mantem Conceição como prefeita de Traipu
Decisão do desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas, Fábio Bittencourt, proferida nesta terça-feira, manteve a prefeita de Traipu, Conceição Tavares, no cargo. Ela é acusada de ter abandonado a administração por mais de 15 dias para uma viagem para o exterior, sem justificativa. A Câmara Municipal afastou Conceição do cargo, ocupado pelo vice-prefeito, Erasmo Dias. A decisão foi aprovada por unanimidade.
O afastamento foi suspenso após uma decisão liminar da Presidência do TJ/AL, e a prefeita retomou à administração pública. Só que a suspensão foi anulada pelo desembargador Fábio Bittencourt, por entender que houve abandono de cargo.
Essa decisão também foi suspensa. O desembargador Fernando Tourinho entende que a competência no caso era da Terceira Câmara Cível. A última ação reconduziu Conceição ao cargo de prefeita.
Na manhã desta terça-feira, após o voto-vista do desembargador Paulo Lima, o Pleno decidiu por unanimidade manter suspensa a decisão do desembargador Fábio Bittencourt, mantendo a prefeita Conceição Tavares no cargo.
O desembargador Domingos Neto, da 3ª Câmara Cível, será o relator dos recursos neste caso.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
340 ANOS DE PRISÃO
Ministério Público pede condenação de Sargento da PM por matar feirante
-
4ESTAVA DESAPARECIDO
Filho de vereador é encontrado decapitado em São Miguel dos Milagres
-
5OPORTUNIDADE
Palmeira terá PSS da Educação; serão ofertadas 20 vagas