Geral

Alto Comando declara apoio ao secretário Lima Júnior e discute gestão da PM

29/03/2016
Alto Comando declara apoio ao secretário Lima Júnior e discute gestão da PM
"Coronel Lima Júnior representa a PM e o progresso que a imagem da Corporação adquiriu ao longo dos anos", disse o coronel Louvercy Monteiro (Foto: Ascom/PM)

“Coronel Lima Júnior representa a PM e o progresso que a imagem da Corporação adquiriu ao longo dos anos”, disse o coronel Louvercy Monteiro (Foto: Ascom/PM)

O coronel Louvercy Monteiro, que responde pelo Comando-Geral da Polícia Militar de Alagoas (PM) desde a nomeação do coronel Lima Júnior como secretário de Estado da Segurança Pública (SSP), reuniu os coronéis que formam o Alto Comando da Corporação, na tarde desta terça-feira (29), para, dentre outras demandas, declarar apoio ao novo secretário, assim como discutir as ações de gestão desenvolvidas na PM.

 

Na ocasião foi externado ao secretário o orgulho que a Corporação possui em ter um representante da caserna na coordenação da pasta de Segurança do Estado. “O coronel Lima Júnior representa a Polícia Militar e o progresso que a imagem de nossa Corporação adquiriu ao longo dos anos. Um trabalho árduo, contínuo e com muitos participantes. Nossa instituição continuará com o mesmo vigor na luta contra a criminalidade, no respeito às famílias alagoanas e, especialmente, na honrosa missão de salvaguardar a paz social”, declarou coronel Louvercy.

Além de agradecer o apoio recebido do Alto Comando durante sua gestão, o secretário Lima Júnior evidenciou que o caminho da integração das forças policiais segue firme, seja por meio das operações policiais integradas, como no planejamento estratégico em conjunto, para a efetivação de ações preventivas e repressivas contra o crime.

“Nossa terra é formada por homens e mulheres de bem. Muitos deles estão nas forças policiais, trabalhando cotidianamente para reduzir os índices de violência em nosso Estado. Juntos, somos fortes e ajudaremos o governador Renan Filho a construir uma nova Alagoas”, ressaltou Lima Júnior.

Na pauta, ainda foram discutidos assuntos direcionados à gestão da Corporação, dentre eles, a indicação do novo comandante-geral. Fato a ser confirmado nos próximos dias, conforme afirmação do secretário de Segurança Pública.