Geral
Curso de Ciências Contábeis da Uneal terá Núcleo de Apoio Contábil
A Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) prepara-se para a instalação do seu Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), em parceria com a Receita Federal, no Campus I, em Arapiraca. A proposta de criação do serviço na instituição foi apresentada ao reitor Jairo Campos pelo professor e coordenador interino do curso de Ciências Contábeis da unidade, Anderson de Almeida Barros.
Com a criação do NAF, os graduandos de Ciências Contábeis poderão orientar pessoas físicas de baixa renda, microempresas, microempreendedores individuais e entidades sem fins lucrativos, quanto a questões de cunho contábil e fiscal. O atendimento será sob a supervisão de um docente. A prestação de serviços, entretanto, será debatida com a Receita Federal local e poderá ter a participação da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).
O professor Anderson de Almeida Barros explica que a iniciativa visa ampliar a formação dos estudantes. “Eles poderão vivenciar as atividades profissionais ainda durante a graduação, além de prestar um relevante serviço à comunidade local, auxiliando na desobstrução da Receita Federal no município”, frisou.
O reitor Jairo Campos elogiou o trabalho do professor Anderson Barros por buscar alternativas para ampliar o desenvolvimento do ensino no curso de Ciências Contábeis da Uneal. Segundo o gestor, estas buscas são relevantes para dinamizar o aprendizado dos estudantes e ainda destacar a relevância da Universidade. “Estas ações demonstram que esta instituição precisa de mais professores, mais servidores, para oxigenar sua atuação”, avaliou.
A pró-reitora de Planejamento e Gestão, Rejane Viana, que também é docente e contadora, apoiou a iniciativa. “É uma ação importantíssima, principalmente para os alunos porque é uma forma deles atuarem e iniciar a profissionalização”, ressaltou a gestora.
ESCRITÓRIO – Com a aprovação junto ao reitor da Uneal e ao delegado da Receita Federal em Alagoas, Plínio Alves Feitosa, além da articulação com a representante de educação fiscal da DRF, Valéria Bezerra, o professor Anderson Barros vai trabalhar para montar a estrutura do escritório que poderá funcionar na Universidade ou no prédio da Secretaria de Estado da Fazenda, em Arapiraca.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4
Prefeito Arthur Freitas acompanha obras do Minha Cidade Linda em Santana do Mundaú
-
5MACEIÓ
Saúde da Gente leva atendimentos ao Petrópolis nesta segunda-feira (7)



