Geral
Alagoanos ganham plataforma digital para compra de ingressos online da Diteal

Lançamento da plataforma digital para compra de ingressos online da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) ocorrido nesta quarta-feira (30) (Foto: Ailton Cruz)
Mais interativa, inovadora, visualmente mais moderna e acessível. Esta é a nova cara da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) que, nesta quarta-feira (30), se aproxima ainda mais da população com o lançamento de três novidades digitais: um site atualizado da instituição, um aplicativo para plataformas android e IOS, além de um arrojado sistema de compra de ingressos online. Os projetos atuarão de forma integrada disponibilizando conteúdo, informação e facilidades ao público.
Novidade esperada pelos alagoanos, o sistema de compra online para os espetáculos realizados nos Teatros Deodoro e de Arena já estará disponível para os usuários a partir da segunda quinzena de abril. As aquisições dos ingressos poderão ser feitas pelo site ou aplicativo da Diteal e serão aceitos pagamentos em cartões de crédito ou de débito. Com a compra online, outra mudança é que as poltronas passam a ser previamente marcadas a fim de dar mais comodidade ao público.

Com o quesito interatividade em primeiro plano, o secretário de Estado da Comunicação, Enio Lins, ressaltou a importância dos diferentes segmentos estarem em constante atualização diante das mídias digitais. “Estamos vivendo a fase da portabilidade, que é justamente a capacidade de estar presente em diferentes plataformas. Presenciamos um momento de transição da Diteal, no qual o público poderá se relacionar de maneira mais pessoal com o teatro, tirar dúvidas, conversar e resolver seus problemas com mais facilidade”, avalia.
O projeto
A ideia de levar serviços de qualidade e agregar maior conforto às pessoas surgiu do processo de transformações da marca e identidade visual que a Diteal passou recentemente. Desde o início, o objetivo era estreitar o relacionamento com o público, por meio da divulgação de dados sobre os espetáculos, mapeamento de cadeiras ainda vagas, comodidade no preenchimento de formulário de reservas do espaço e, sobretudo, rapidez e maior acessibilidade na compra de ingressos.

“Precisávamos adaptar as nossas atividades e serviços oferecidos com a nova proposta de identidade visual da Diretoria. Fizemos uma pesquisa aprofundada de cores, formas e a partir destas referências desenvolvemos um novo site mais moderno e um aplicativo que dialogue com as novas demandas do público. Além do visual, queríamos trazer uma plataforma que assegurasse novidades sobre a cultura, produções artísticas e inovação aliada a um maior conforto do público”, explica o publicitário e criador do website e aplicativo, Arthur Paredes.

Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro


