Geral
Assaltantes a banco são capturados em operação integrada

Material apreendido pela operação das polícias, resultando na desarticulação de uma quadrilha suspeita de participação de assalto a bancos (Foto: Ascom)
As ações em busca da redução constante da criminalidade visando à construção de uma nova Alagoas acontecem simultaneamente na capital e no interior. É o caso do que ocorreu na manhã desta terça-feira (30), no qual a Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) deflagrou duas operações integradas em três municípios alagoanos, resultando na desarticulação de uma quadrilha suspeita de participação em assalto a bancos.
Nas cidades de Arapiraca e Marimbondo, região agreste do Estado, a operação integrada cumpriu mandados que resultaram na prisão de três pessoas e na apreensão de nove armas de fogo. A ação contou com a participação da Sessão de Combate de Roubo a Banco da Polícia Civil, agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminosas (Deic), Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), Tigre, além do Bope e Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).
Foram presos Felício Aleixo Silva, de 60 anos, conhecido popularmente como Felício Armeiro, Elisael Pereira dos Santos, conhecido como Izael, e Antônio Carlos dos Santos Silva, de codinome ‘tonho do bloco’, que durante a abordagem chegou a disparar três tiros contra a guarnição policial, porém, ninguém se feriu.

Ambas as operações contavam com recursos de investigações que já vinham sendo realizadas há aproximadamente seis meses. As informações são de que todos os presos eram componentes de uma organização criminosa, acusada de praticar vários crimes na região, incluindo roubos a bancos, homicídios e tráfico de drogas.
Em Maceió, a operação uniu agentes da Polícia Civil e Militar, como Batalhão de Operações Especiais (Bope), Radio Patrulha e Polícia de Guarda (BPGD), para cumprir onze mandados de prisão expedidos pela 17º Vara Criminal da Capital em bairros da parte alta da cidade, como Tabuleiro dos Martins, Clima Bom, Santos Dumont e Benedito Bentes. Neste último, as forças de segurança prenderam Klever Lucio de Araujo Silva, suspeito de homicídio e tráfico de drogas.
O secretário de Segurança Pública, Lima Junior, ressaltou a importância da integração das forças de segurança no combate à criminalidade. “É importante ressaltar que estamos atentos às necessidades da sociedade, trabalhando com agilidade e dando respostas precisas à população. Cada vez mais entendemos a importância do serviço de inteligência. Os presos já vinham sendo investigados há cerca de seis meses e foram capturados no momento certo”.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro


