Geral
Número de acolhimentos a dependentes químicos cresce 38,7% em AL

Anjos da Paz exercem um papel importante na recuperação de dependentes químicos (Foto: Ascom Seprev)
A Rede Acolhe, vinculada à Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), registrou um aumento de 38,7%, no primeiro trimestre deste ano, no número de dependentes químicos acolhidos no estado, em relação ao trimestre anterior.
De acordo com a Rede, no meses de outubro, novembro e dezembro de 2015, foram acolhidos 838 dependentes químicos, enquanto nos três primeiros meses deste ano, foram registrados 1.163 acolhimentos.
O número de atendimentos também aumentou, passou de 1.347 no último trimestre do ano passado, para 1.532 nos três primeiros meses deste ano. Analisando os resultados, significa que, a cada 10 atendimentos, 7,6 dependentes foram acolhidos neste primeiro trimestre de 2016.
O resultado é fruto do empenho da Seprev, por meio da Rede Acolhe, em ampliar a assistência aos dependentes de álcool e outras drogas, para que cada um deles tenha oportunidade de ajudar a construir uma nova Alagoas.

“Este ano, os Anjos da Paz intensificaram os trabalhos de busca ativa no interior, o que ajudou a chegar nestes resultados. Como determinou o governador Renan Filho, estamos priorizando as ações de prevenção à violência em Alagoas, buscando sempre um novo jeito de cuidar das pessoas”, disse o secretário de Prevenção à Violência, Jardel Aderico.
Nessa quarta-feira, os Anjos fizeram busca ativa a dependentes químicos no município de Cajueiro. Na próxima quarta-feira (06), eles estarão em Matriz do Camaragibe, fazendo sensibilização, divulgação das ações e possíveis acolhimentos.
O dependente químico que tiver interesse em fazer tratamento terapêutico voluntário gratuito em uma das 34 comunidades acolhedoras custeadas pelo estado, pode se dirigir ao Centro de Acolhimento de Maceió, localizado à avenida Thomaz Espíndola, 263, no bairro do Farol, ou no Centro de Acolhimento em Arapiraca, situado à rua Barão de Alagoas, nº 118, bairro Alto do Cruzeiro. A Rede Acolhe conta ainda com o call center 0800.280.9390.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


