Geral
Sobe para 23 total de mortos em desabamento de viaduto na Índia

Viaduto começou a ser construído em Calcutá em 2009. Pedaços da obra caíram sobre pedestres, viaturas e lojas (Foto: Piyal Adhikary/Agência Lusa)
As autoridades indianas elevaram hoje (1º) para 23 o número de mortos no desabamento na quinta-feira de um viaduto em construção em Calcutá, no leste do país, onde as operações de resgate entram na fase final. O novo balanço foi informado à agência EFE por fonte da polícia que indicou que as operações, das quais participam o exército e a força nacional de resposta a desastres, estão perto de acabar.
O mesmo responsável indicou que 20 das vítimas são homens e três mulheres e que continuam hospitalizados 14 dos 76 feridos. As peças de maior envergadura da infraestrutura e a maioria dos escombros foram removidos do local. A polícia investiga a empresa construtora Ivrcl pelo desmoronamento parcial da ponte Vivekananda.
Uma câmara de segurança recolheu imagens da infraestrutura que atingiu pedestres, viaturas e lojas. O viaduto tinha dois quilômetros.
Ele estava em construção desde 2009 e deveria ficar pronto nos próximos 18 meses, mas houve atrasos e apenas 55% da obra estavam finalizados.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
5CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA


