Geral
Governador afirma que novos investimentos virão com o fim da insegurança jurídica

Governador Renan Filho durante Seminário Jurídico da Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (Foto: Agência Alagoas)
Durante o Seminário Jurídico da Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil, o governador Renan Filho elogiou o debate sobre os caminhos e circunstâncias da crise econômica, que prepara, segundo ele, o segmento para atrair novos investimentos. O evento reuniu especialistas na área na manhã desta sexta-feira (1), em Maceió.
“Fico feliz em receber especialistas destes segmentos. Quando a Câmara Jurídica da Construção Civil vem dissipar inseguranças jurídicas, além de fortalecer o espírito empreendedor dos empresários brasileiros, sobretudo dos alagoanos. Iniciativas como essas preparam o mercado para novos investimentos”, torce o governador.

Em foco, as decisões judiciais contra as empresas; sobre tal, Renan Filho se mostrou sensível a situação disse que o país deve superar a insegurança jurídica. “O Brasil precisa criar mecanismos para baixar a taxa de juros e voltar a crescer e incentivar o mercado. O evento serve para que os dois segmentos se defendam da crise que afeta a economia”, disse o chefe do Executivo alagoano.
O presidente da CBic, José Carlos Martins, enfatizou o momento atual da construção civil. Destacou a riqueza do momento político, de oportunidades, de debates para inaugurar novos tempos. “A função nossa é essa. A segurança jurídica é fundamental para nosso negócio. Devemos observar o futuro. É um ponto base de nosso produto”, concluiu Martins.

Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
5CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA


