Geral
Juízes podem opinar sobre a Política de Atenção Prioritária ao 1º Grau

Podem participar magistrados do 1º Grau da Justiça Estadual, do Trabalho, Federal, Auditorias Militares e Justiça Militar Estadual
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) elaborou questionário para que juízes de todo o país acompanhem e sugiram adequações à Política de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição, instituída pela resolução nº 194, de 26 de maio de 2014. As perguntas devem ser respondidas até o próximo dia 8, neste link.
Podem participar magistrados do primeiro grau da Justiça Estadual, do Trabalho, Federal, Auditorias Militares e Justiça Militar Estadual. Para acessar o questionário, os juízes devem informar o CPF. Caso o documento não esteja cadastrado, é preciso encaminhar e-mail para [email protected]. Segundo o CNJ, não haverá qualquer divulgação de dados individuais, apenas de resultados agrupados em estatísticas.
Melhoria do Primeiro Grau
A Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Juridição foi instituída com o objetivo de estruturar e implementar medidas concretas e permanentes com vistas à melhoria dos serviços judiciários prestados pela primeira instância dos tribunais brasileiros. De acordo com os indicadores do relatório “Justiça em Números”, o primeiro grau de jurisdição é o segmento mais sobrecarregado do Poder Judiciário e, por conseguinte, aquele que presta serviços judiciários mais aquém da qualidade desejada.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro


