Geral
Governo segue reduzindo a violência pelo 16º mês consecutivo em Maceió
As ações integradas de combate à violência do Governo do Estado garantiram, pelo 16º consecutivo, a redução do índice de criminalidade na capital alagoana. Para o governador Renan Filho, o primeiro trimestre deste ano foi muito positivo, mesmo com a transição na Secretaria de Segurança Pública do Estado. A avaliação foi realizada durante o Seminário Jurídico da Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil, nesta sexta-feira (1).
O chefe do Executivo estadual frisou o balanço positivo no mês de março, garantindo que a transição de secretários na pasta da Segurança Pública, com a saída do secretário Alfredo Gaspar e entrada do secretário coronel Lima Junior, não influenciou no trabalho dinâmico e participativo da secretaria.
Na ocasião, Renan Filho citou os trabalhos realizados pela secretaria nesta quinta-feira (31), encerrando as atividades do mês de março. Segundo ele, o dia foi muito produtivo, pois foi realizada uma ampla operação na quinta e nesta sexta-feira, no município de Pilar, onde foram elucidados mais de dez homicídios de autoria intelectual e material.
“Alagoas tem feito isso, tem colocado mais polícia nas ruas, tem feito investigação com uso da inteligência, operações para combater o crime, e é isso que nos traz, neste ano de 2016, já ter uma redução considerável com relação ao mesmo período de 2015, onde tivemos a maior redução do Brasil, de maneira que já estamos no caminho certo”, disse.
O governador finalizou dizendo que a Segurança Pública precisa se reinventar e estar atento todos os dias para que possa cumprir verdadeiramente o papel que deve ter.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro



