Geral
Geração de Energia a gás natural é econômica, eficiente, segura e limpa
Uma das alternativas adotadas por alguns estabelecimentos comerciais e indústrias para fugir do alto custo da energia elétrica no horário de ponta é a geração de energia a gás natural. De acordo com a distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, diversos estabelecimentos comerciais já usufruem dos benefícios desse produto em Alagoas.
Para o gerente comercial da Algás, Fabio Sousa, a economia é uma das vantagens que tem impulsionado as empresas a adotarem geradores a gás natural na sua produção. “Os gastos podem ser reduzidos em até 60% no horário de ponta, quando comparada com a energia elétrica fornecida pela concessionária local”, pontua o gerente.
Um dos estabelecimentos que utilizam geração de energia a gás natural é o Supermercado Palato, localizado no bairro Farol. Segundo a gerente de marketing do Palato, Noah Verde, a confiança na Algás foi decisiva para a implantação do energético como fonte alternativa para o empreendimento.
“Já trabalhávamos com o gás natural para a cocção (forno e fogão) nas unidades do Palato Ponta Verde e Palato Parque. O resultado foi bem positivo e vimos no investimento dos geradores uma forma de viabilizar a economia para a empresa em longo prazo”, afirmou Noah Verde.

A exemplo do Palato, empreendimentos como o Moinho Motrisa, a indústria Ultratherm e o hotel Ritz Lagoa da Anta também contam com os benefícios desse produto.
Ter uma fonte alternativa para suprir a falta de energia do sistema elétrico convencional também é uma preocupação de muitas empresas. Para aqueles que desfrutam da geração de energia da Algás, o gás natural abastece o gerador ininterruptamente, garantindo a eficiência do fornecimento contínuo para as empresas.
Outra vantagem é a segurança para o estabelecimento, seus colaboradores e clientes, afinal não existe necessidade de estocar galões ou tanques de óleos. “Também é importante destacar que empresas que possuem geradores convencionais podem mudar para o gás natural com facilidade. O equipamento pode ser adaptado para funcionar com os dois tipos de combustíveis”, afirma Fábio Sousa.
O uso do energético contribui ainda para a proteção do meio ambiente por ser o mais limpo dos combustíveis fósseis. “Além da segurança e redução de custo operacional, quem usa o energético para geração de energia contribui para a redução da emissão de gases poluentes na atmosfera, uma vez que a emissão de dióxido de enxofre e resíduos durante seu processo de combustão são menores”, finaliza o gerente comercial da companhia.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro


