Geral
Chuvas matam pelo menos 75 pessoas no Paquistão
O número de mortos no Paquistão por causa das chuvas dos últimos dias subiu para 75 e as autoridades continuam os trabalhos de resgate de 23 pessoas soterradas na província de Khyber Pakhtunkhwa, no noroeste do país. “Equipes de resgate chegaram hoje (5) à área de Atror, onde, na segunda-feira, oito casas ficaram soterradas num deslizamento de terra e 23 pessoas continuam retidas”, disse à agência EFE o porta-voz da Autoridade de Gestão de Desastres da província de Khyber Pakhtunkhwa, Latif ur Rehman.
“Recuperamos sete cadáveres e temos poucas esperanças de encontrar pessoas com vida”, explicou Rehman. Em Khyber Pakhtunkhwa, a zona mais afetada pelo mau tempo, 54 pessoas morreram devido ao deslizamento de terra sobre casas.
Na vizinha região de Gilgit Baltistan morreram 12 pessoas e, na Cachemira paquistanesa, pelo menos oito pessoas perderam a vida durante o fim de semana. As chuvas também afetaram o Afeganistão, onde foram contabilizados pelo menos 13 mortos.
As piores inundações da história do Paquistão ocorreram em 2010, após chuvas intensas que mataram duas mil pessoas e deixaram mais de 20 milhões de desabrigados.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro



