Geral
Parceria entre o Governo e Abrasel movimenta gastronomia alagoana

Crescimento do segmento gastronômico tem dado visibilidade e possibilidade de maior desenvolvimento, agregando valor à economia (Foto: Divulgação)
Alagoas é um estado que se destaca nacionalmente por suas belezas naturais e gastronomia de sabor singular. O crescimento do segmento gastronômico dá visibilidade e possibilidade de maior desenvolvimento, agregando consideravelmente valor à economia local.
Com o intuito de fomentar este setor, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, se reuniu na noite de segunda-feira (4), com uma comitiva de representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel).
Para Lima, a união entre os setores público e privado é muito importante para viabilizar o desenvolvimento e crescimento de Alagoas. “Nosso estado é bastante rico na oferta gastronômica. Os bares e restaurantes movimentam muito a economia através da atração de turistas, gerando emprego e renda para a população alagoana”, explicou.
Na ocasião, o presidente da Abrasel/AL, Eutimio Junior, apresentou um calendário de eventos gastronômicos distribuídos estrategicamente para ocorrer nos períodos de baixa temporada. “Desenvolvemos a ideia desses festivais para movimentar a economia local, valorizar a gastronomia, o artesanato e levar cultura para a população”, disse o presidente.
Além do incentivo ao calendário de eventos já existente, foi discutida na reunião, a viabilidade de levar festivais para diversos polos no interior do Estado, promovendo a gastronomia e desenvolvendo todas as regiões de Alagoas.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º


