Geral
Messi vive ‘seca’ quase inédita na temporada, mas ganha apoio de técnico
Dois jogos e nenhum gol. Normal para quase todos os jogadores, mas não para Lionel Messi. O atacante argentino passou em branco contra os dois rivais de Madri – Real e Atlético – e até já começou a levantar questões sobre o seu desempenho.
Messi, claro, é cobrado pelo desempenho acima da média que sempre tem. Não por menos. É apenas a segunda vez na temporada que ele passa tanto tempo sem fazer gols pelo Barcelona – e ele já havia passado em branco contra o Villarreal, antes de defender a seleção na data Fifa.
Uma ‘seca’ semelhante só aconteceu em novembro, quando ele não marcou contra Celta, Las Palmas e o mesmo Real Madrid.
Os números, porém, mostram um atacante bem participativo em campo, com estatísticas muito parecidas com as que vem tendo em todos os outros jogos. Ele continua pegando o mesmo número de vezes na bola e chutando o mesmo número de vezes para o gol. Só não conseguiu ser decisivo e artilheiro como costuma ser.
Mas, até apoiado pelas estatísticas, o técnico Luis Enrique não mostra qualquer preocupação. Pelo contrário: elogiou o desempenho do pupilo.
“Eu vi Messi, tanto no clássico quanto contra o Atlético, participando muitíssimo do jogo. Estamos falando de duas partidas que tivemos muito pouco espaço porque nossos rivais decidiram se fechar. Vejo o Messi muito bem”, disse o treinador.
O curioso é que a ‘seca’ de Messi vem justamente quando o atacante está a apenas um gol de chegar aos 500 na carreira. A próxima chance é no sábado, de volta pelo Campeonato Espanhol, contra a Real Sociedad, fora de casa.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro



