Geral
Alagoas estuda fontes de geração de energia sustentáveis

Potenciais fontes de energia são discutidas. No NE, a energia eólica encontra adeptos (Foto: Divulgação)
Para promover o desenvolvimento do setor energético em Alagoas, técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) reuniram-se, nesta quinta-feira (7), com o Comitê de Regulação, Tarifas e Tributos do Conselho Estadual de Política Energética (Cepe). O encontro prevê a elaboração de planos de trabalhos e ações para o segmento durante o ano de 2016.
Na ocasião, estiveram presentes integrantes da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal), abordando questões como o monitoramento de energia elétrica, gás natural e geração distribuída, destacando os avanços, melhorias e os impactos em arrecadação.
“Essas discussões favorecem, em aspectos gerais, a parceria entre as questões técnicas e o âmbito financeiro. A proposta é gerar energia, sobretudo de forma sustentável, proporcionando desenvolvimento econômico, emprego e renda”, afirma o supervisor de Eficiência Energética, Bruno Macêdo.
Durante toda a semana, foram realizadas reuniões ordinárias com os comitês, dentre eles o de Capacitação e Desenvolvimento Tecnológico, Energias Renováveis e Eficiência Energética.
Para esta sexta-feira (7), estão agendados os comitês de Monitoramento, Qualidade do Serviço e Expansão e Energias não Renováveis.
Os comitês técnicos assessoram o Conselho Estadual de Política Energética de Alagoas, presidido pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Gonçalves Lima.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
5CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA

