Geral
Macri diz querer uma Argentina sem ‘impunidade’

Essa é a primeira declaração de Macri após a ex-presidente Cristina Kirchner ter sido denunciada por suspeita de lavagem de dinheiro neste final de semana
(oestadoce.com.br)
O presidente da Argentina, Mauricio Macri, disse nesta segunda-feira, dia 11, querer um país “onde não exista impunidade” e a lei seja respeitada.
Essa é a primeira declaração de Macri após a ex-presidente Cristina Kirchner ter sido denunciada por suspeita de lavagem de dinheiro neste final de semana. As declarações do chefe de Estado, que está sendo investigado por seu envolvimento no caso “Panama Papers”, foram feitas durante um ato oficial sem citar o nome de Cristina.
Enquanto uma de suas maiores bandeiras é o fim da corrupção no governo, Macri diz que “não tem nada para ocultar” sobre sua ligação com uma offshore revalada na semana passada. Cristina, que deixou a Presidência da Argentina em dezembro, após oito anos no Poder, tem seu nome ligado a suspeitas de corrupção há anos. No começo da semana passada, seu aliado Lazaro Baez foi detido sob a suspeita de ter lavado dinheiro. Ele se recusa a testemunhar e continua na cadeia.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas

