Política
Vereadores de Palmeira também se posicionam sobre impeachment de Dilma
Os vereadores de Palmeira dos Índios, interior de Alagoas, criticaram o grave momento que o Brasil tem enfrentado e atribuem ao “desgoverno” da presidenta Dilma Rousseff a crise econômica instalada em todo o país.
A favor do impeachment, o presidente da Câmara do município palmeirense Salomão Torres (PSDB), disse que é a favor da saída de Dilma Rousseff.
“Ela perdeu o controle da situação e tem muita gente tirando proveito disso. Não concordo com a forma que ela governa e é por isso que essa crise toda está instalada no Brasil. Não sei se o vice-presidente Michel Temer, se ficar no lugar dela, vai ter forças para continuar. Mas acredito que ela vai sim receber o impeachment”, afirmou o presidente do Poder Legislativo palmeirense.
Também favorável ao impeachment, o vereador Márcio Henrique (PP) explicou não ser a favor do PMDB ou do PSDB, mas da saída de todos os partidos que estão envolvidos em esquemas criminosos. “Fui eleitor do Luís Inácio Lula da Silva, pois acreditava que ele pudesse ser diferente de tudo que se vê por aí. Mas não foi assim. Sou a favor da apuração de todos os fatos e que os culpados por todos esses escândalos sejam punidos por envolvimento na corrupção. Por causa de tudo isso é que acredito que a Dilma vai sair da presidência”, ressaltou.
Já o vereador Júlio Cézar (PSB) não se posicionou a respeito do impeachment da presidenta, mas disse que o grupo político a que pertence está a favor da saída de Dilma. “Se a saída da Dilma for a solução para o país, eu concordo. Mas se ela sair e continuar tudo do jeito que está, não sou a favor do impeachment. Isso não pode ser uma coisa meramente política. Estive em Brasília e vi que os que estão contra e a favor do impeachment estão muito próximos e esse confronto não pode acontecer, pois o Brasil não está preparado para uma guerra civil. Sou a favor que o Brasil saia da crise e que o desemprego, o comércio falido e a quebradeira das empresas deixem de existir”, comentou o vereador.
Contra o impeachment, a vereadora Sheila Duarte (PT) disse que não acredita que um golpe político possa acontecer nesse momento. “O que pode acontecer é imprevisível e a pressão é grande. Não saí do PT porque acredito no partido, apesar de tudo que tem acontecido. Acredito, também, que existe uma crise política maior do que uma crise econômica e só vamos sair dessa crise se esse impasse político for resolvido. Portanto, não acredito que vai ter golpe”, finalizou.
Mais lidas
-
1
Prefeita reeleita e vice eleito terão que enfrentar a Justiça eleitoral para não perderem os mandatos
-
2JUSTIÇA ELEITORAL
Vereadores diplomados em risco e possíveis sucessores no novo caso das "laranjas" em Palmeira dos Índios
-
3LITORAL NORTE
Incêndio de grande proporção atinge Vila Porto de Pedras em São Miguel dos Milagres
-
4SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
5FUTEBOL
Pré-temporada: ASA x Falcon se enfrentam nesta segunda-feira (23), no Fumeirão