Geral

Academia da Polícia Civil conclui Curso de Proteção de Dignitário

16/04/2016
Academia da Polícia Civil conclui Curso de Proteção de Dignitário
“Investir e intensificar o trabalho de qualificação e aperfeiçoamento é muito importante, pois o policial bem preparado consegue desempenhar um serviço mais eficiente para a sociedade alagoana. E a integração das forças tem proporcionado uma troca constante de informações e experiências, o que é muito salutar para a segurança pública”, destacou o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira Foto PC/AL

“Investir e intensificar o trabalho de qualificação e aperfeiçoamento é muito importante, pois o policial bem preparado consegue desempenhar um serviço mais eficiente para a sociedade alagoana. E a integração das forças tem proporcionado uma troca constante de informações e experiências, o que é muito salutar para a segurança pública”, destacou o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira
Foto PC/AL

A Academia da Polícia Civil de Alagoas concluiu o Curso de Proteção de Dignitário – Prodig-, realizado no período de 7 a 15 deste mês, com o objetivo de proporcionar mais capacidade e aperfeiçoamento aos participantes no tocante a proteção de autoridades.

Seguindo a linha de integração da secretaria de Segurança Pública, o curso foi realizado com a participação de componentes das polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, que já atuam na função de integrantes de equipes de segurança de autoridades em nosso Estado, em órgãos como Gabinete do Governador, Delegacia Geral, Procuradoria Geral de Justiça, entre outros.

O Curso de Proteção de Dignatário teve carga horária de 60 horas/aula, em dois horários, reunindo 16 integrantes da Polícia Civil, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

As disciplinas ministradas foram: Direção Tática Antissequestro, Escolta à Pé e Motorizada, Instrução Tática Individual, Medidas Contra Emboscada, Manuseio e Emprego de Arma de Fogo, Noções de Explosivos, Táticas Defensivas, Tiro Defensivo, Tiro Policial e Teoria sobre Segurança e proteção Pessoal de Alto Risco.

“Investir e intensificar o trabalho de qualificação e aperfeiçoamento é muito importante, pois o policial bem preparado consegue desempenhar um serviço mais eficiente para a sociedade alagoana. E a integração das forças tem proporcionado uma troca constante de informações e experiências, o que é muito salutar para a segurança pública”, destacou o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira.Os instrutores foram os Agentes de Polícia Civil, Anderson Daniel Ferreira Costa, Anderson Tenório Costa, Marinaldo Pereira da Cruz e o instrutor da Escola penitenciária, Cícero José da Silva Vergetti.

O gerente da Academia da Polícia Civil, delegado Francisco Amorim, disse que está elaborando planejamento para a realização de outros cursos.