Geral
Polícia prende mulher com 15 quilos de maconha em Palmeira dos Índios
Uma operação da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), em conjunto com policiais civis Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre) e militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), realizada ontem (17), apreendeu cerca de 15 kg de maconha e prendeu uma mulher, identificada como Mariana Ingrid Souza Oliveira, 23 anos, em Palmeira dos Índios.
A droga foi transportada por ela de São Paulo, mas o ônibus que ela viajava foi parado em Palmeira. O destino da droga era o município de Garanhuns, em Pernambuco.
De acordo com o delegado Gustavo Barros, titular da DRN, a droga pertencia a Isaías Urbano da Silva, conhecido como “torrado”, 38 anos, para quem Mariana trabalhava, fazendo o papel do que se conhece como “mula”, na linguagem do tráfico de drogas.
“O ônibus foi interceptado na AL-115, no município de Palmeira dos Índios, sendo, após revista, confirmada a existência do entorpecente, tendo Mariana confessado que realmente transportava a droga a serviço de “torrado”, o qual estava esperando por ela na cidade de Garanhuns/PE, destino final do ônibus”, frisou o delegado.
Os policiais ainda foram em uma casa onde possivelmente Isaías da Silva estaria, em Garanhuns/PE, porém o mesmo não se encontrava no local, tendo ainda sido feitas buscas na cidade, não se obtendo êxito em localizá-lo.
A operação foi fruto de uma investigação que durou cerca de dois meses, com suporte da secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP), e da 15ª Vara Criminal da Capital.
Após todas as diligências, Mariana Ingrid foi conduzida à Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, onde foi autuada por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
“As investigações vão continuar, para efetuar-se a prisão de Isaías Urbano da Silva, o “torrado”, o qual, a propósito já tinha sido alvo de outra investigação da DRN, pelo que já tem mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital. Pede-se apoio da população para tanto, através do disque denúncia (181), com a garantia do mais absoluto sigilo”, concluiu o delegado Gustavo Henrique Barros.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
4TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
5COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira


