Geral

Juceal e OAB/AL se reúnem para discutir integração à Redesim

20/04/2016
Juceal e OAB/AL se reúnem para discutir integração à Redesim
Encontro entre representantes da Junta Comercial e da OAB (Foto: Ascom)

Encontro entre representantes da Junta Comercial e da OAB (Foto: Ascom)

Representantes da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) e da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Alagoas (OAB/AL) se reuniram, na terça-feira (19), a fim de discutir a integração da ordem à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). O encontro aconteceu na sede do órgão alagoano de registro, em Maceió.

Na ocasião, foram discutidos pontos a respeito da usabilidade do sistema integrador em relação aos serviços dispostos pela OAB/AL e tiradas dúvidas de como funcionará o processo de geração de CNPJ através do Portal Facilita Alagoas, interface da Redesim no estado. No momento, também foi explicado aos representantes da OAB como funcionam os processos de legalização empresarial dentro do Facilita.

De acordo com o presidente da Juceal, Carlos Araújo, a integração facilitará ainda mais a vida do empresariado alagoano.

“Nós visamos sempre à simplificação e desburocratização dos negócios e, para os empresários advogados, isso é mais uma facilidade tanto para abertura quanto para o acompanhamento dos processos da empresa, pois agora eles terão acesso a vários órgãos através de um único portal”, frisou.

Além da Juceal, o Facilita Alagoas conta com Receita Federal, Secretaria da Fazenda, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Instituto do Meio Ambiente (IMA) integrados ao sistema.

Para a presidente da OAB/AL, Fernanda Marinela, a integração trará mais agilidade para os procedimentos realizados pela OAB/AL, responsável pelo registro de sociedades de serviços advocatícios.

“Essa cooperação entre OAB e a Juceal para utilizar a plataforma Facilita irá contribuir com os trabalhos. O advogado que quiser fazer seu registro de sociedade terá disponível em nosso portal todas as informações necessárias. Nessa reunião começamos o diálogo para tratar as questões técnicas que irão auxiliar no processo de legalização das sociedades de advogados”, pontuou.

Na reunião, também estiveram presentes o secretário-geral da OAB/AL, Davi Lima, e os vogais da Juceal Alberto Nonô de Carvalho Lima, Adelson Marcelino Correia da Silva e Fábio Tenório de Lima.