Geral
Cielo faz melhor tempo da classificação e atinge índice olímpico no Maria Lenk
Na manhã desta quarta-feira, o principal nadador brasileiro, Cesar Cielo, foi às piscinas no Troféu Maria Lenk e conseguiu nadar quase 30 décimos abaixo do índice olímpico nos 50m livres. Com o melhor tempo da etapa de classificação, 21s99, o nadador está momentaneamente classificado para os Jogos Olímpicos com o segundo melhor tempo entre nadadores brasileiros – ele ainda pode ser ultrapassado nas finais do período da tarde.
Muito exigente, Cielo não gostou de seu desempenho e espera baixar sua marca na final desta tarde de quarta. “Sinceramente não gostei. De manhã está difícil prender o ar. Sofri bastante para conseguir manter a eficiência e, ao mesmo tempo, brigar com o pulmão. É muito cedo para exigir muito do corpo. A gente precisa estar acordado, com disposição melhor. Hoje à tarde tem mais”, afirmou Cielo.
“Tem que ser mais baixo. Tive uma boa melhora nos últimos 10 metros. Espero que pela tarde seja mais fácil respirar. Hoje à tarde a gente vem com tudo, com todas as armas que a gente tem”, concluiu. Para garantir a vaga olímpica, Cielo precisa baixar sua marca ou torcer para nenhum outro atleta nadar abaixo dos 21s99 na final do torneio.
Principal ameaça de Cielo, Italo Manzine ficou com a segunda colocação, cravando 22s16. “De manhã é sempre mais difícil para mim. Mas fiquei perto do meu melhor tempo e estou confiante para mais tarde”, pontuou o nadador, também citando a dificuldade de nadar pela manhã. Marcelo Chierighini foi o terceiro com 22s22 e Bruno Fratus ficou na sexta colocação, nadando em 22s35.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
4FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


