Geral
Coreia do Norte acusa EUA de ameaça nuclear
O chanceler norte-coreano, Ri Su-Yong, disse nesta quinta-feira (22) que a capital da Coreia do Norte, Pyongyang, fez tudo o possível para resolver o problema nuclear por meio do diálogo, mas as tentativas fracassaram devido à posição de Washington. Segundo o ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte, os EUA conduzem uma política agressiva contra o país, que viola as normas internacionais e a Carta da ONU.
“Os Estados Unidos chamam o Conselho de Segurança da ONU a introduzir sanções contra a Coreia do Norte, acusando-nos injustamente de sermos ‘uma ameaça’ à paz e à segurança mundial. Esta própria declaração já é uma violação das normas internacionais e da Carta das Nações Unidas e constitui para nós um novo desafio de implementação das metas de desenvolvimento sustentável”, disse o ministro.
O ministro norte-coreano afirmou que, no momento, na península coreana “realizam-se misteriosos testes nucleares”, organizados pelas “forças nucleares dos Estados Unidos.” Segundo ele, as autoridades da Coreia do Norte tentaram diminuir a ameaça representada pelos Estados Unidos “por meio do diálogo e cumprindo as normas internacionais, mas não deu certo”. “A última chance para nós é responder do mesmo jeito”, completou o ministro.
O diplomata também explicou por que razão a política dos EUA contra a Coreia do Norte nunca mostrou os resultados desejados por Washington.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
3ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


